7 de jun. de 2011

Protagonistas de "Rebelde" gravam o primeiro show da banda.

A tarde da última segunda-feira (6) foi especial para Chay Suede, Micael Borges, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Lua Blanco. Os seis protagonistas de "Rebelde" gravaram, nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, o primeiro show da banda, que ainda não tem um nome definido. A gravação, dirigida por Ivan Zettel, contou com 300 figurantes e a cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 14. Antes de subirem ao palco fictício, os atores/cantores não escondiam a ansiedade. "Estou tremendo. A coxia é igual a dos shows. Tudo foi feito com muito cuidado. Me remeteu à época do 'Ídolos'", disse o capixaba Chay, que ficou em quarto lugar no programa apresentado por Rodrigo Faro.

No novela, a banda vai abrir um show da cantora Eva Messi (Adriana Garambone). Ela entra no palco e é ovacionada pelo público. Eva, então, canta "Desculpe o Auê", de Rita Lee, e depois avisa que está muito feliz porque um novo grupo vai abrir seu show. Ela sai de cena e os seis rebeldes entram. "O Ivan [Zettel] havia dito que eu não ia cantar. Aí, numa quinta-feira ele me chamou e disse que resolveu que a Eva ia se apresentar. No dia seguinte eu entrei em estúdio e gravei a música, com um arranjo mais rock 'n' roll", contou Adriana, que estava com o pé machucado por conta de uma torção no tornozelo. 

Acostumada a soltar a voz em musicais, Adriana afirmou que cantar uma música de Rita Lee foi uma honra. "Ouço 'Desculpe o Auê' desde sempre. Sou fã de Rita Lee e fiquei muito feliz com a escolha dessa música para Eva Messi", confidenciou.

Antes da nova banda entrar no palco, o assistente de estúdio Rogério Zipfel dá um aviso aos 300 figurantes pelo microfone: "No show da Eva, vocês puderam cantar porque eram fãs dela. Mas agora, por favor, somente gritos e assovios porque vocês não conhecem as músicas. É o lançamento deles". Tudo para que a primeira apresentação parecesse o mais real possível.

Lua Blanco, acostumada aos palcos porque fazia parte da banda Lágrima Flor antes de integrar o elenco de "Rebelde", estava muito animada com a gravação. "A gente está na maior pilha o dia inteiro. Fizemos uma cena pela manhã, mas a cabeça estava aqui. Este é o primeiro passo para o nosso projeto musical. Na cena, vamos abrir o show da minha mãe. Mas a partir de outubro vamos rodar o Brasil fazendo shows de verdade", antecipou a intérprete de Roberta.     

Depois da primeira música, "O Amor está em Jogo", Lua estava ainda mais empolgada. Com o microfone aberto, a cantora/atriz elogiou os figurantes. "Vocês estão uma plateia incrível. É uma plateia mais ou menos assim que a gente quer nos nossos shows", revelou.

Em um intervalo da gravação, enquanto o diretor avaliava se a cena havia ficado a contento, Chay se sentou na parte da frente do palco e ficou conversando com uma figurante, que é fã de seu trabalho. "O assédio está sensacional. As pessoas vêm falar com admiração pelo trabalho. tudo muito respeitoso e a gente fica feliz com esse sucesso", analisou ele, que dublou a música "Rebelde para Sempre", que é o tema de abertura da novela. Todo o show foi feito em playback. "Nós gostaríamos muito que fosse com a gente cantando, mas não deu para fazer assim por uma questão técnica", explicou.

Munir Chatak/RecordA terceira música que a banda vai apresentar é "Do Jeito que eu Sou", em que Micael Borges, que vive o Pedro, divide o vocal com Lua Blanco, a Roberta. "Foi uma sensação muito boa porque a gente começa a ver como vai ser quando a gente se apresentar pelo Brasil", analisou. Além de cantar, Pedro toca bateria e por isso fica um pouco mais atrás no palco em algumas músicas. Mas Micael jura que isso não é um problema para ele. "A energia da galera é uma só e contagia", garantiu ele, que vai cantar nas turnês. Assim como Lua, Micael fazia parte de outro grupo antes de entrar em "Rebelde". "Saí do 'Melanina Carioca' para a novela. Meu estilo é samba e rap, mas essa nova banda é mais pop. Em 'O Amor está em Jogo', faço uma participação com a letra de um rap no meio da música. O resultado ficou muito legal", disse.

Micael afirmou que em quase três meses de novela no ar, já deu para sentir a receptividade do público. "Fiz um Twitter depois da estreia de 'Rebelde' e já tenho mais de cem mil seguidores", contou ele, orgulhoso. Entre as mensagens recebidas, estão muitos elogios, que ele agradece, mas diz se manter fiel à namorada, Aline Felix. "Fico lisonjeado com o que escrevem. Quem não gosta de ser elogiado? Mas eu tenho namorada", avisou.

As músicas que a banda apresentou nas cenas foram gravadas em São Paulo, no estúdio Midas, de Rick Bonadio. E, é claro que as músicas vão estar no primeiro disco da banda, por enquanto ainda sem data de lançamento definida. "O CD vai ter entre dez e quatorze faixas", adianta Arthur Aguiar, o Diego da trama. 

Na sala de maquiagem da novela "Rebelde", Lua Blanco termina de fazer os cachos de Roberta antes da gravação do primeiro show da banda nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio (6/6/11).

Ainda com os cabelos presos, Lua Blanco e Mel Fronkowiak se abraçam na sala de maquiagem, antes da gravação do primeiro show da banda em "Rebelde" nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio (6/6/11) .

Chay Suede, Micael Borges e Arthur Aguiar durante a gravação do primeiro show da banda em "Rebelde" nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio (6/6/11).

Micael Borges, Chay Suede, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão e Mel Fronckwiak durante a gravação do primeiro show da banda em "Rebelde" nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio (6/6/11).

Mel Fronckowiak, Micael Borges, Chay Suede, Sophia Abrahão, Lua Blanco e Arthur Aguiar posam durante a gravação do primeiro show da banda em "Rebelde" nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio (6/6/11).

Quer conferir mais fotos? Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário